quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O que são Atividades Complementares?

As atividades complementares são um conjunto de estratégias pedagógico didático que permitem a conexão entre teoria e prática, além de complementar saberes e habilidades que deverão ser desenvolvidas durante a formação estudantil.

Essas atividades são necessárias para a carga horária total do curso e pode ser verificada no histórico estudantil no SIGAA.

E como acontece o aproveitamento de cargas horárias?
De acordo com a Resolução N° 7 do Conselho de Pesquisa, Ensino e Extensão (CEPE), prevê disposições de diretrizes e projetos pedagógicos de cada curso, assim como sua relevância social.

São consideradas atividades complementares:

É necessário um total de 200 horas, que serão analisadas pela Coordenação do Curso, entretanto há um teto de aproveitamento de cada um dos conjuntos de atividades, ou seja, cada conjunto não pode ultrapassar a carga horária máxima para cada especificidade.

Por exemplo, uma estudante participa de um evento da biblioteconomia e este evento tem 250h. Essa estudante não terá, por certo, as 250 horas contabilizadas. Para o evento, digamos que haverá um teto de aproveitamento de 50h, dessa forma apenas o certificado de 250h não é suficiente. 

Por isso é importante que a/o estudante entre em contato com a Coordenação para sanar quaisquer dúvidas e, ao final do curso, entregar de uma só vez todos os certificados e declarações de cursos, oficinas, eventos realizados durante a vida acadêmica.

Resolução N° 07/CEPE, de 17 de junho de 2005.


Nenhum comentário :

Postar um comentário