segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Despedida - Gestão Ex Libris 2014/2015

“Ser CA é plantar sementinhas.”  
Norma Helena (Bibliotecária Ex- diretora do CA)

Finda nossa Gestão. E como é de regra viemos nos despedir e semear nossa gratidão e espirito estudantil.
Queremos agradecer a toda a estudantada do Curso de Biblioteconomia da UFC por nos permitir ser sua voz e representatividade durante o período que estendeu-se de 01 de setembro de 2014 a 31 de agosto de 2015. Foi um enorme privilégio e honra contribuir para construção de uma Biblioteconomia mais democrática e participativa, de um movimento estudantil mais ativo e de uma universidade melhor. Procuramos incentivar o ensino, a pesquisa e a extensão em nossas ações. Além de sempre estimular a construção de um pensamento crítico e de uma consciência política, cidadã e democrática. Reconhecemos que a gestão teve muitas dificuldades (burocráticas, financeiras e administrativas) para desenvolver suas ações, por isso pedimos desculpas se desapontamos em algum quesito. Saibam que fizemos o possível dentro de nossas possibilidades.

Gerir um Centro Acadêmico não é tarefa fácil. Por mais que o “estereótipo e as lendas” sobre o CA sempre seja de um lugar de “festa e putaria”, ele não o sempre é. De certa forma o CA passa a ser um lar, uma extensão da sala de aula, um espaço de sonho e de criação de ideias. É no diálogo que temos com a estudantada que democraticamente organizamos eventos científicos, ações cidadãs, protestos e momentos culturais e de lazer. E para que tudo isso aconteça, nós fazemos planejamentos financeiros, planos de gestão de riscos, ações de divulgação e marketing e colocamos em prática o espírito coletivo e de gestão de pessoas. Sim, nós fazemos tudo isso. E, sem falsa modéstia, isso é só uma fração dos bastidores da gestão de um CA. As pessoas que desmerecem a oportunidade de fazer parte de um Centro Acadêmico só podemos lamentar, pois quem foi CA teve a oportunidade de gerir, administrar e dialogar. Não pensem que o voto de vocês elegeu um bando de utópicos sem lenço e documento para meramente solicitarem suas carteiras estudantis e fazer festa. Nós fomos sua voz e representatividade e lutamos até o fim para oferecer ao melhor para vocês e com vocês.

Nos despedimos com um sentimento de dever cumprido, pois fizemos o que estava ao nosso alcance para oferecer o melhor. Pedimos que participem mais do CA, o conheçam e procurem promover ações em conjunto. E lembrem-se, o Certificado de 96 horas dado aos diretores do CA é digno de ser colocado na primeira página do Lattes, pois aprender a gerir uma instituição em todos os seus aspectos organizacionais e administrativos, representando um grupo de pessoas em instancias universitárias e muitas vezes na sociedade civil e meio profissional da biblioteconomia é a oportunidade para colocar em pratica tudo o que aprendemos em sala de aula e nos livros. E isso não tem preço.
O processo eleitoral inicia-se novamente e pedimos participação e reconhecimento das/os estudantes pelo seu órgão de representatividade. Votem com consciência e interesse do movimento estudantil do seu curso e universidade. Aproveitamos o ensejo e desejamos a próxima gestão do CABIRG boa sorte e perseverança. Não é tarefa fácil, o compromisso que vocês assumiram é sério e pode ter certeza que as/os estudantes vão cobrar. Nunca esqueçam que o diálogo é a saída mais sabia para qualquer querela. E se precisarem de ajuda em algo a resolver, não exitem em nos pedir auxílio, estaremos sempre dispostas/os a ajudar.

Não dizemos adeus, mas um até breve. Pois como canta Milton Nascimento: “A hora do encontro é também, despedida. A Plataforma dessa estação é a vida”. E nas curvas da vida haveremos sempre de nos encontrar.
                                                A todas/os vocês nossa Gratidão
Gestão Ex Libris 2014/2015

Amanda Ribeiro, Andreia Sousa, Belchior Escobar, Eric Albuquerque, Felipe Alves, Isabelle da Silva, Jarllys Dean, Larah Pimenta, Maria Silvanira, Natanna Santana, Nathalia Barbosa, Nayeli Feitosa, Rafael Yuri, Renata Manuely, Tatiana Sousa, Thailana Tavares e Yuri Maroto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário