terça-feira, 2 de junho de 2015

RELATORIA DA REUNIÃO AMPLIADA COM ESTUDANTES, PROFESSORES E PROFISSIONAIS DE BIBLIOTECONOMIA.

Hoje, 02 de Junho de 2015, às 18h00, no auditório Raquel de Queiroz - CH II, aconteceu mais uma reunião com estudantes, professores/as e profissionais de Biblioteconomia para tratar do processo de reabertura das bibliotecas escolares do município de Fortaleza. A reunião foi mediada por dois representantes da Comissão de Representantes da Classe, Thailana Tavares (CA de Biblioteconomia) e Ivan Ribeiro Coletivo Além do Discurso - CAD), com a presença de um considerado número de pessoas, entre alunos/as e profissionais. A pauta principal foi a relatoria da reunião com o secretário de educação de Fortaleza, Sr Jaime Cavalcante, que recebeu o documento-proposta preparado pela Comissão de Representantes da Classe no último dia 27 de Maio, e prometeu analisar o documento e estabelecer o retorno no prazo de 30 dias.
Visando o prazo para a resposta do Sr Secretário, foram pautados na reunião de hoje pontos para a mobilização massiva da classe e da sociedade em prol as bibliotecas escolares dentro desse período, para sensibilizar não só a sociedade em si, mas principalmente, os nossos representantes nos Três Poderes.
Foram pontos propostos para a mobilização:

- O uso das mídias digitais para divulgação/informação/sensibilização;
- O uso de mecanismos tradicionais de comunicação em massa (jornal e televisão);
- Articulação para um Ato Público pelas Bibliotecas Escolares (Local e data em breve serão divulgados);
- Oficina de cartazes para serem expostos em todos os CHs (dia 10 de junho, às 18h no CA);
- Articulação para arrecadação de dinheiro em prol o material para as intervenções (os cartazes, banners e panfletos);
- Articulação com outras entidades para unir forças (Demais cursos voltados para a área da educação e representações políticas).

Dentro desses parâmetros, foram designadas Comissões para organizarem as atividades. São essas:

- Comissão de Imprensa;
- Comissão de Articulação Política;
- Comissão de comunicação áudio-visual;
- Comissão de Passeata;
- Comissão de "Articulação in loco" (mobilização na universidade).
(Os nomes dos integrantes de cada comissão serão divulgados em breve. Todos foram eleitos de forma democrática e voluntária. Alguns nomes foram propostos e ainda não obtivemos resposta oficial).

Cada Comissão ficou responsável pelo agendamento de suas reuniões e os afazeres de suas atividades. Haverá o repasse de informações de acordo com o andamento das atividades.
Uma próxima reunião geral ainda não tem data definida. Em breve, será publicado a data de algumas atividades a serem desenvolvidas pelas comissões.

Cordialmente,

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